Que tal contar com uma mídia própria para fortalecer a comunicação da sua empresa? Ao saber como criar uma revista empresarial de qualidade, você passa a contar com um poderoso recurso de marketing para o seu negócio, tendo como alvo tanto o público externo quanto o interno.

No entanto, para que seja possível aproveitar os benefícios de uma revista empresarial, é preciso saber como garantir qualidade a todas as etapas desse processo. Afinal, é muito fácil cometer erros capazes de comprometer toda a eficácia do projeto.

Conheça, a seguir, os principais passos para criar uma revista empresarial de qualidade.

Defina sua estratégia editorial

Uma revista empresarial precisa de um projeto editorial bem definido para que possa existir. Nenhum conteúdo desse tipo consegue sobreviver sem uma orientação a respeito das pautas, da linguagem e do objetivo.

Tudo isso está envolvido na estratégia editorial. Essa é a hora de pensar nos motivos que levaram você a optar por uma revista empresarial, levar em consideração o perfil do público que você quer atingir e como a imagem da sua empresa será reproduzida nesse material.

Elabore a identidade visual

O aspecto visual de uma revista empresarial é bastante importante, já que é capaz de chamar e prender a atenção de potenciais leitores. É também o que possibilita a boa leitura do conteúdo, já que um layout de má qualidade não costuma ser convidativo.

Essa é a hora de buscar referências de qualidade no mercado editorial. Veja o que outras revistas estão fazendo, de que forma usam o aspecto visual para engajar o leitor, e adapte as ideias que funcionam melhor.

Planeje o conteúdo

A sua revisa empresarial precisa de pautas legitimamente interessantes para fisgar a atenção do leitor e fortalecer o nome da sua marca. Resista à tentação de somente falar da sua empresa e volte a sua atenção para um bom planejamento de pauta, como seria em uma redação.

Leve em consideração o perfil e os interesses do seu leitor em potencial. O que ele gostaria de ler? A partir dessas definições, procure formas de incluir esse tipo de conteúdo em sua revista levando em conta o número de profissionais que você tem à disposição e a logística envolvida.

Defina o sistema de distribuição

Para que a sua revista empresarial chegue aos leitores, ela precisa de um bom sistema de distribuição. É o caso não só de definir o parceiro logístico responsável por distribuí-la, como também encontrar locais estratégicos para disponibilizar sua revista.

O segredo para o sucesso nesse aspecto é estar presente onde o seu público-alvo frequenta. Por exemplo, uma revista empresarial voltada para um público classe A pode ter muito sucesso sendo distribuída em shopping centers de alto padrão e condomínios de luxo.

Agora que você já sabe como criar uma revista empresarial da forma correta, está na hora de começar a elaborar os seus planos. Analise o perfil do público que você pretende atingir, acerte na elaboração das pautas e construa um bom conteúdo.

Por fim, não esqueça de garantir que a sua revista empresarial seja impressa em um material de qualidade.

Aprenda mais sobre como usar a comunicação a favor da sua empresa. Basta seguir os nossos perfis no Facebook e no Instagram!

Deixe um Comentário