Você sabe no que consiste um press kit de sucesso? Ter as ferramentas certas para conquistar mídia espontânea para a sua empresa é fundamental em qualquer mercado competitivo, independentemente das ações desenvolvidas por ela.

Um press kit convencional deve contar com todos os recursos que qualquer tipo de mídia precise para falar da sua empresa e da ação dela. É um conjunto de materiais enviado para sites, TVs, jornais, revistas e influenciadores contando com tudo o que há de mais importante sobre aquela campanha.

Já ficou claro o quanto um bom press kit é essencial para o seu sucesso, não é? O segredo para acertar está em utilizar os materiais gráficos certos e garantir qualidade em todas as etapas do processo.

Quer ajuda nisso? Então veja a seguir 5 materiais gráficos para um press kit de sucesso!

1. Apresentação da empresa

Como o principal objetivo de um press kit de sucesso é trazer mais visibilidade à sua empresa, uma parte dele deve ser dedicada a apresentá-la. Um folder ou catálogo contendo o seu histórico, áreas de atuação e características dos seus produtos e serviços é uma ótima forma de fazer isso.

A apresentação da sua empresa deve reafirmar os seus valores e posicionamento, além de deixar clara a relevância dela para os interesses de quem está lendo.

2. Material fotográfico

A mídia espontânea que a sua empresa quer conquistar não precisa apenas de informações, mas também de recursos visuais. Imagens são capazes de chamar muito mais atenção do público e esses veículos sabem disso.

Portanto, um press kit de sucesso também deve contar com material fotográfico abundante para que seja possível escolher os melhores. É possível ir além e oferecer mais uma conveniência por meio de versões digitais dessas fotos.

3. Entrevistas prontas

Pode ser muito vantajoso para a visibilidade da sua empresa contar com uma aparição em um veículo de mídia de grande relevância. Melhor ainda é ter trechos da fala de algum representante do seu negócio aparecendo nessas matérias.

Para aumentar as suas chances de conquistar isso, vale a pena incluir entrevistas prontas em seu press kit. Basta definir uma pauta relevante e, a partir dela, entrevistar o porta-voz da sua empresa e editar o resultado em uma entrevista que possa ser reutilizada pelos veículos de mídia.

4. Matérias informativas

Quanto mais material relevante você puder oferecer em seu press kit, maiores as chances de emplacar espaço na mídia para a sua empresa. Portanto, é muito vantajoso antecipar as pautas que são de interesse desses veículos e as enviar de antemão.

Para que o seu negócio ganhe visibilidade, certifique-se de incluí-lo nessas matérias. No entanto, é importante que o conteúdo se sustente sozinho. Pense no que seria de interesse do público-alvo dos veículos e a relação desse material com o que você está divulgando.

5. Boa embalagem

Um press kit de sucesso não se resume apenas ao conteúdo dele. A forma como ele é entregue faz toda a diferença nas chances de sua empresa emplacar espaço na mídia. É por isso que você não deve menosprezar a importância da embalagem do seu press kit.

É por meio dela que você terá a oportunidade de causar um primeiro impacto significativo no seu público. Use um material de qualidade, além de uma impressão que chama a atenção e destaca a identidade visual da sua empresa.

Um press kit de sucesso é fundamental para apresentar a sua empresa para a mídia. Ganhar espaço e visibilidade pode ajudar você a conquistar mais clientes, fidelizar aqueles que já compram de você e fortalecer o nome da sua marca.

Ao planejar o seu próximo press kit, aproveite as dicas acima para garantir o máximo de qualidade em todos os seus aspectos.

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