O Dia dos Namorados, comemorado no Brasil em 12 de junho, é uma das datas comemorativas mais esperadas no comércio de varejo e serviços. E, claro, tudo o que agrega potencial para o mercado é bom para o segmento das gráficas!

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), há a previsão de que as vendas em 2021 tenham um aumento de 2,5% em relação ao ano passado. Apesar do número positivo, essa alta não cobre a forte baixa que o setor enfrentou em 2020, ano de início da pandemia.

Para aproveitar essa demanda em seu máximo, separamos algumas dicas para os empresários do varejo e serviços que nos acompanham, com foco na mobilização de recursos que possivelmente já estejam à mão, sem precisar de novos investimentos.

Vamos às dicas?

Promoções e competição de preços

As boas e velhas táticas de baixar os preços e criar promoções especiais podem dar muito certo nesse próximo Dia dos Namorados. A ideia é atrair casais que estejam querendo economizar ou que ainda não tenham planejado presente ou programa.

Repaginando produtos

Outra estratégia que vale bastante a aposta é selecionar produtos e/ou serviços que já existem no portfólio da empresa e repaginá-los, adaptando em função da temática ou mesmo da função.

Uma boa ideia é montar “kits” e vendê-los em valor promocional – por exemplo, uma loja de vinhos pode montar um kit com taças, abridor e, claro uma boa garrafa.

Diversificando as formas de pagamento

Acredite: estamos em pleno ano de 2021 e ainda existem estabelecimentos que ainda não aceitam cartão (débito ou crédito). Se este é o seu caso, mobilize-se a partir deste momento para mudar essa situação!

Oferecer diversas formas de pagamento é um ótimo atrativo, principalmente para os atrasados que deixam tudo para a última hora. Facilite a vida deles: aceite dinheiro, cartão (diversas bandeiras), pagamentos via QR Code e a mais recente novidade: o Pix.

Aposte na criatividade

A ideia aqui é procurar extrapolar as táticas de promoções e ofertas com descontos, que também são válidas (e falamos delas no primeiro item). Surpreenda!

Que tal, por exemplo, fazer uma ação visando solteiros, partindo do princípio de que muitos ficam tristes e sozinhos nessa data tão romântica? Um restaurante ou bar pode oferecer benefícios para duplas que se conheceram ali, no momento, e que podem um dia virar um casal.

Seguindo a mesma linha, o estabelecimento pode contar histórias de amor que começaram ali mesmo, com benefícios para o casal e para quem mais comprovar a mesma situação.

E para o mercado gráfico?

Quando falamos em ações desses tipos dos quais acabamos de falar, fatalmente caímos na necessidade de comunicação – clara, objetiva e direcionada. Por consequência, falamos também de necessidades gráficas!

Comunicações no Dia dos Namorados precisam ser incisivas e aparecerem em banners, flyers, cartazes, embalagens e outros formatos de promoção que a Auremar produz com agilidade de entrega.

Em qualquer dos casos, é importante para a empresa ter uma gráfica como parceira, como a Auremar. Além de fornecer serviços gráficos de qualidade, o parceiro/leitor encontra sempre dicas como estas no blog!

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