Certas datas comemorativas empresariais trazem boas oportunidades para inovar e engajar o público do conteúdo promocional da sua empresa. Basta selecionar aquelas que têm maior potencial estratégico para os seus objetivos e, claro, geram identificação junto a quem você pretende impactar.

Criar uma estratégia de comunicação robusta para a sua empresa é fundamental para captar novos clientes e engajar aqueles que já interagem com ela. Afinal, seu negócio corre o risco de ser esquecido se não se comunica de forma eficaz com sua audiência.

É por isso que as datas comemorativas empresariais são tão úteis. Elas trazem apelos próprios capazes de alavancar a sua visibilidade e relevância, bastando associar uma ação estratégica a elas. O que acha de fazer isso?

Para ajudar você, selecionamos a seguir as principais datas comemorativas empresariais que podem ser exploradas em seu negócio. Confira!

Dia do Cliente

Quando: 15 de setembro

Essa é uma das datas comemorativas empresariais mais versáteis à sua disposição, já que possibilita o desenvolvimento de ações que se encaixem perfeitamente ao seu tipo de negócio e público.

No Dia do Cliente, vale a pena pensar em estratégias que valorizem quem compra de você, seja com descontos, promoções ou até mesmo um concurso cultural. A ideia é captar novos clientes e fidelizar aqueles que já fazem parte da sua base.

Dia das Mães

Quando: segundo domingo de maio

Uma das datas mais tradicionais do comércio também traz ótimas oportunidades para a sua comunicação. O Dia das Mães requer uma linguagem voltada para o laço maternal, seja direcionada a filhos como a mães.

Recomendar dicas de presentes é apenas o começo. É possível impactar seu público com depoimentos emocionantes, resgatar lembranças do passado e esperanças para o futuro. Basta levar em consideração qual é o seu público-alvo.

Dia dos Pais

Quando: segundo domingo de agosto

Assim como o Dia das Mães, o Dia dos Pais é uma das datas comemorativas voltadas para os laços familiares. É o momento de valorizar a importância desse personagem na vida das pessoas respeitando suas particularidades e desejos.

Além de ser possível realizar promoções e eventos, também vale a pena olhar para o endomarketing e proporcionar experiências para os seus funcionários e suas famílias. Essa ideia também pode ser reproduzida no Dia das Mães.

Dia do Trabalhador

Quando: 1 de maio

O endomarketing não deve ser esquecido entre as suas prioridades. Assim como é importante investir em comunicação externa, a interna também merece a sua atenção. Uma das melhores oportunidades para fazer isso é criando ações voltadas para o Dia do Trabalhador.

O primeiro de maio é feriado, mas pode ter diversas ações estratégicas associadas a ele para fazer com que seu time se sinta valorizado antes ou depois dessa data. Você pode oferecer algum benefício, um evento especial ou até dar destaque a quem se saiu melhor por um período.

Natal e Ano Novo

Quando: 25 e 31 de dezembro

O fim do ano está repleto de oportunidades para a comunicação da sua empresa. Com a aproximação das festas, é possível criar uma comunicação baseada nelas, como o Natal e o Ano Novo.

Na primeira, você resgata valores da família, fraternidade e a vivência de bons momentos junto a quem se ama. Já na segunda, a ideia é falar de renovação, esperança e planos.

Agora que você já conhece as melhores datas comemorativas empresariais para aproveitar em sua empresa, o próximo passo é usar as ferramentas certas para isso.

Fazer um bom marketing é essencial, sempre ficando de olho no perfil do seu público-alvo e usando os canais adequados. Por exemplo, criar uma revista empresarial é uma excelente maneira de engajar a sua audiência com a sua comunicação e melhorar o seu branding.

O que achou dessas possibilidades de datas comemorativas empresariais? Conte para a gente, nos comentários, o que você pretende fazer nessas oportunidades.

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