A criação de impressos promocionais ainda vale a pena? Hoje, com a possibilidade de divulgar conteúdos publicitários pela web, muitas companhias realizam esse questionamento.

A resposta é curta e positiva. O uso de impressos promocionais é mais versátil e auxilia o negócio a converter pessoas em compradoras nos cenários em que as mídias digitais não alcançam.

Ficou curioso e quer saber mais sobre os motivos para investir nessa estratégia? Então continue a leitura deste post!

Por que ainda utilizar materiais impressos?

A impressão de materiais gráficos com fins comerciais é uma estratégia antiga e comum a vários negócios. Ela permite que empresas consigam alcançar clientes em ruas, eventos corporativos e até mesmo dentro de pontos de venda de um modo único: em um pequeno panfleto ou flyer, por exemplo, a companhia consegue divulgar a sua mensagem e, em muitos casos, criar uma oportunidade de vendas.

Confira os principais motivos para investir nesse tipo de estratégia!

1. A leitura no papel é mais agradável

O papel tem uma experiência de consumo única quando comparamos com as mídias digitais. Eles são mais versáteis, fáceis de serem lidos contra o sol e podem ser armazenados em vários locais.

Dependendo das necessidades da companhia, diferentes tipos de papel e métodos de impressão podem ser utilizados. Eles criam experiências únicas, que adaptam a companhia a diferentes cenários e auxiliam a empresa a divulgar os seus produtos e serviços em vários locais.

2. Materiais impressos são mais confiáveis

Com o material impresso, a empresa pode ter a certeza de que o consumidor recebeu um conteúdo. Em um evento, por exemplo, a companhia pode divulgar os seus conteúdos para pessoas que já estão previamente interessadas em seu portfólio, o que amplia as chances de engajamento com a peça de marketing.

3. Impressos podem influenciar na decisão de compra

Os impressos também influenciam na hora de vender produtos. Isso vale especialmente para lojas, um local em que nem sempre o consumidor tem tempo para avaliar todos os itens disponíveis.

Com um panfleto bem posicionado e com as melhores ofertas, a companhia consegue divulgar os itens mais atraentes de seu portfólio para todos os seus visitantes. Isso pode ampliar o ticket médio de cada compra e, consequentemente, as receitas de vendas.

Quando utilizar impressos promocionais?

A utilização de itens impressos pode ocorrer em vários cenários. Entre os mais comuns, nós podemos apontar:

  • eventos;
  • conferências corporativas;
  • divulgação de novos produtos;
  • promoções em lojas.

Qual importância de manter o contato com o seu consumidor em vários canais?

Apesar dos avanços que as redes sociais e a tecnologia trouxeram para a criação e divulgação de materiais promocionais, as empresas devem continuar a investir na divulgação de seus produtos e serviços no máximo de canais possíveis. Em outras palavras, investir apenas em uma estratégia digital pode ser um erro grave.

Quando a companhia utiliza materiais impressos promocionais em conjunto com outras mídias, ela consegue atingir mais pessoas de formas mais diversificadas. A sua divulgação, portanto, trará um maior retorno sobre o investimento. Assim, a companhia conseguirá ser mais competitiva e reforçar a sua relação com consumidores de diferentes perfis.

Como você pode ver ao longo deste post, investir em impressos promocionais continua sendo uma ótima forma de se comunicar com o seu público-alvo, em especial, em cenários nos quais as midias digitais não têm tanto alcance.

Quer saber como imprimir conteúdos gráficos com qualidade? Então fale com a gente!

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