Contratar uma boa gráfica é essencial para o sucesso do negócio. Afinal, é essa empresa que se responsabiliza pelos materiais de divulgação e de uso cotidiano do empreendimento. Entre tantas opções, pode parecer difícil saber como escolher uma gráfica em SP.

A boa notícia é que a missão fica simples quando alguns aspectos são considerados. Ao levar em conta os fatores que realmente importam, é muito mais fácil acertar em cheio na seleção.

Com o objetivo de ajudá-lo, separamos 4 dicas para você tomar a melhor decisão. Veja o que considerar e tire as suas dúvidas!

1. Avalie o portfólio disponível de impressões

A gráfica certa é aquela que, entre outras coisas, oferece o que você precisa para o negócio. Então, tudo começa pela análise do portfólio de impressões para encontrar a alternativa que melhor atende às expectativas.

Ao escolher uma gráfica em SP, veja quais são os impressos planos e contínuos oferecidos. Na hora de elaborar cartazes, folders, flyers e itens de papelaria, por exemplo, é essencial que a empresa tenha os equipamentos e a experiência que são necessários.

Também avalie outros pontos, como os acabamentos e os tipos de papéis oferecidos. Desse jeito, é possível criar peças únicas e marcantes para que o seu negócio seja lembrado.

2. Fique de olho na qualidade da impressão

Além de oferecer uma variedade de serviços, a gráfica também tem que apresentar o melhor nível de qualidade. A ideia é que a impressão seja fiel ao que estava previsto no arquivo e que cumpra todas as expectativas.

Confira, por exemplo, se o negócio dispõe de equipamentos modernos, funcionais e que entregam a maior qualidade. Também é importante verificar se os colaboradores são capacitados para executar as tarefas da melhor maneira.

Um bom indicativo da qualidade é a experiência dos outros clientes. Veja o que diz quem já contratou os serviços e pondere o nível de satisfação. Desse jeito, dá para ter uma ideia sobre quais são os resultados obtidos.

3. Saiba como é a análise do arquivo do cliente

A presença de uma equipe capacitada não influencia apenas na qualidade dos itens produzidos. Ao escolher uma gráfica em SP com um time cada vez mais preparado, é possível contar com benefícios extras, como a análise do arquivo enviado pelo cliente.

Esse processo é muito importante para garantir que as configurações estejam adequadas. Assim, há chances ampliadas de o resultado obtido corresponder ao que era esperado. O cuidado extra também traz ainda mais valor agregado, satisfação e atendimento às necessidades.

4. Escolha uma gráfica com suporte diferenciado

Em uma cidade tão grande como São Paulo, há muitas opções para quem busca materiais gráficos impressos de alta qualidade. Porém, um elemento de diferenciação do estabelecimento é o suporte. Ter um apoio técnico, preparado e capaz de sanar as principais dúvidas é indispensável. Caso surja alguma questão ou demanda extra, a comunicação fácil ajuda a resolver e a evitar problemas.

Um bom suporte, inclusive, começa antes mesmo da contratação. A disponibilidade de um atendimento consultivo faz a diferença na hora de definir o que é melhor para as necessidades do empreendimento. Ao aliar isso ao suporte no pós-vendas, a satisfação é garantida, assim como o alcance de objetivos com a impressão.

Depois de colocar essas dicas em prática, fica mais fácil escolher uma gráfica em SP. Nós da Auremar Gráfica atuamos desde 1992 e temos uma estrutura completa que gera destaque no mercado de São Paulo. Com essa alternativa, você terá todas as necessidades atendidas com grande eficiência.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar!

Deixe um Comentário