Você sabe como fazer um catálogo de produtos de qualidade? Utilizado para auxiliar o negócio na abordagem de novos consumidores, esse tipo de material publicitário é fundamental para as vendas.

No catálogo de produtos estão inseridos dados como o nome da empresa, sua missão e, acima de tudo, suas principais mercadorias. Ele auxilia consumidores a conhecerem a companhia e o que ela entrega e, por isso, deve ser criado com muito cuidado.

Quer saber como fazer um catálogo de produtos inteligente e conectado com o seu cliente? Veja as dicas abaixo!

Insira as informações básicas do produto

É importante que o seu catálogo de produtos tenha uma boa descrição das mercadorias. Utilize uma linguagem que seja alinhada com o perfil do consumidor e da sua mercadoria, realçando as qualidades e o diferenciando da concorrência.

Além disso, os dados precisam estar atualizados, evitando frustrações caso o consumidor opte por adquirir o item.

Coloque imagens de qualidade

Além da linguagem, outro ponto importante das nossas dicas sobre como fazer um catálogo de produtos é a escolha das imagens. Elas devem ser de alta qualidade, ou seja, contarem com uma boa resolução, enquadramento e luz.

 Além disso, precisam realçar o design do produto, tornando o mesmo mais atraente para o seu público-alvo.

Escolha o papel adequado

O manuseio de um catálogo é uma experiência que passa por todos os pontos, inclusive o toque. Por isso, se escolhido errado, o papel utilizado no seu catálogo pode gerar uma experiência de uso de baixa qualidade.

Além disso, a companhia correrá o risco de escolher um material que não seja alinhado com o seu tipo de uso.

Faça uma boa impressão

Ao imprimir o seu catálogo, avalie bem qual o tipo de impressão será utilizado.

É recomendado que se escolha uma tecnologia com um bom custo-benefício e que seja capaz de entregar um catálogo de qualidade, sem borrões, imagens desbotadas ou cores que não sejam correspondentes com as expectativas da marca.

Lembre-se de que a apresentação vai muito além da escolha de um bom design e um tipo de papel adequado.

Escolha uma boa gráfica

A escolha da gráfica é um dos pontos mais importantes do processo de criação de um catálogo de produtos. Um bom parceiro, nessa hora, pode te auxiliar a evitar erros, escolher o tipo de impressão mais adequado e ainda evitar o desperdício de recursos.

Portanto, procure uma empresa com experiência no mercado. Avalie o feedback de clientes e a sua capacidade de entregar um catálogo com um bom custo-benefício, dentro do prazo esperado. Dessa forma, o seu produto final será o mais atraente possível.

Saber como fazer um catálogo de produtos é um dos vários passos para o seu setor de vendas atingir os objetivos esperados. Com uma produção bem estruturada, a companhia terá um meio inteligente, atraente e competitivo para exibir o seu portfólio, atraindo mais clientes e receitas.

Gostou deste post? Então compartilhe com os seus contatos nas redes sociais para que eles também possam fazer bons catálogos!