O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro – que é também o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil – é uma das principais datas para o comércio, que sempre espera bons resultados nas vendas. A expectativa para 2019 é que o fluxo de vendas ganhe um incremento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. E, para isso, movimentos no mercado já estão tomando forma.

 

O foco de público no 12 de outubro são os brinquedos e artigos para as crianças, bem como produtos para os que professam a fé católica. Dentro desse universo encontramos brinquedos de toda sorte, itens de vestuário e de alimentação voltados para o público infantil, além de produtos de cunho religioso, como camisetas, livros e papelaria em geral.

 

Acompanhando as festividades, temos um aumento da demanda por estes itens, o que estimula a produção e aquece uma ampla cadeia de fornecedores – o que inclui o setor de embalagens.

 

Doze de outubro – o mercado infantil

 

O mercado de produção de embalagens terá um desafio nesse próximo dia das crianças, data que puxará um aumento significativo do consumo de brinquedos e itens similares e que fazem parte do universo infantil e possuem ampla demanda por embalagens personalizadas, como roupas, calçados, doces e guloseimas.

 

Segundo pesquisas recentes, 59% dos consumidores pretende comprar presentes no Dia das Crianças. Em paralelo, cerca de 14% dos consumidores ainda não decidiram – juntos, os dois índices podem construir um fluxo de mercado considerável e que deve movimentar a economia dos setores. O fato de a data cair, neste ano, em um final de semana, pode estimular as festividades e incrementar ainda mais os números de consumo.

 

Diante desse cenário, produtores e fornecedores de embalagens e insumos gráficos de forma geral poderão ver seus faturamentos potencializados, especialmente em caixas e embalagens para brinquedos e para presentes, além de peças especiais para PDV, que compõem cenários chamativos e que prendem a atenção dos pequenos.

 

Doze de outubro – a vez da Padroeira

 

Apesar de um pouco mais discreto em termos de vendas do que a festa das crianças, o lado religioso da data comemorativa também movimenta a economia. A Festa da Padroeira em Aparecida-SP, um dos principais eventos promovidos pela Igreja Católica em reverência a Nossa Senhora Aparecida, espera receber mais de 400 mil fiéis até o dia 12.

 

O carro-chefe é uma novena que iniciou no último dia 3, que será acompanhada de atividades como vigílias, carreatas e passeios ciclísticos. Toda esse fluxo de público torna-se consumidor em potencial de muitos produtos, sempre com o intuito de homenagear a Padroeira, manter a fé em dia e levar uma lembrança da cidade, que tem grande apelo turístico.

 

A variedade de itens vendidos é grande, principalmente de impressos, o que também faz girar o mercado de produtos gráficos. Bons exemplos são folhetos, cartazes, panfletos com orações e banners – itens que são até mesmo solicitados por fiéis para o pagamento de promessas.

 

Toda essa sorte de produtos impressos e embalagens podem ser encontrados na Auremar Gráfica, que está mais do que preparada para receber quaisquer tipos de demanda nesse segmento. Entre em contato conosco e faça um orçamento! Desejamos também boas vendas nesse feriado!

Deixe um Comentário