Com as redes sociais e as muitas possibilidades das plataformas digitais, como blog posts e aplicativos, muitas empresas restringem as suas estratégias ao online. Contudo, o que especialistas indicam é que sejam trabalhadas as duas vertentes: marketing offline e marketing online, uma complementando a outra para a conquista dos públicos desejados.

Veja, neste post, como aliar as duas estratégias para a potencialização dos resultados da sua empresa. Continue e a leitura e confira!

Qual é a importância do marketing offline hoje?

O marketing offline utiliza panfletos, outdoors, anúncios em jornais, revistas, rádio, televisão e malas diretas para oferecer informações sobre um produto ou serviço, com fins comerciais. Mesmo hoje, em um mundo conectado, essas mídias exercem um papel essencial para muitos negócios.

Se o grande benefício do marketing online é a segmentação, o marketing offline atua de maneira oposta e complementar, atingindo o grande público. Por isso, ele é uma estratégia muito interessante para empresas que desejam alcançar novos públicos.

A outra vantagem do marketing offline é a confiabilidade que as peças transmitem. Por serem mais dispendiosas, as pessoas não acreditam que empresas fraudulentas ou mesmo as que não sabem conduzir suas operações invistam nesse tipo de estratégia. Além disso, as peças são palpáveis, o que, inconscientemente, traz um atributo mais verdadeiro para o negócio.

Por fim, vale considerar que as mídias offline conseguem conquistar a atenção do público. Veja quantas abas estão abertas em seu navegador. Você processa todas essas informações com a mesma concentração com que leria um livro ou veria um editorial de uma revista que goste?

4 estratégias de marketing offline para impulsionar seus negócios!

Com foco em seus objetivos e disposição para inovar, sua empresa ganha forças para crescer!

1.Alie estratégias

Para atingir novos clientes, fortalecer a imagem de seu negócio e aproveitar as possibilidades de segmentação da internet, o ideal é que você utilize as duas estratégias, de forma que uma complemente a outra.

Seus panfletos podem ter QR Codes para hot sites e landing pages e códigos promocionais para serem usados em e-commerces, por exemplo. Além disso, lembre-se de identificar as palavras-chave que mais fazem sucesso entre seu público-alvo para os textos de seus materiais impressos.

2.Mantenha a coerência

Em todos os seus materiais, mantenha a identidade visual e a linguagem que você definiu ser a melhor para o seu público. Embora algumas peças exijam adaptações, é importante que cada uma delas seja parte de um todo capaz de retratar o propósito de sua empresa e os benefícios que ela oferece ao cliente.

3.Estude o comportamento de seu público

As possibilidades do marketing offline são muitas. Panfletos, brindes, anúncios de jornais e revistas, cartões, entre outros, amparam sua estratégia de comunicação de diferentes formas. Antes de encomendar o projeto gráfico, estude quais materiais mais geram resultados e quais se alinham aos seus objetivos.

4.Faça eventos

Lives, vídeos no YouTube e posts em mídias sociais aproximam o público da sua empresa, mas ainda não exercem o mesmo impacto de eventos presenciais, como workshops, feiras e palestras. Afinal, neles, a sua empresa proporcionará experiências marcantes ao público, com conteúdos exclusivos. A sua marca, que poderia não passar de um ícone na tela, ganha uma cara e uma história na vida das pessoas.

Os marketing offline oferece uma série de possibilidades para empresas que usam essas estratégias para fortalecer seus atributos e se conectar com o público.

Gostou de nossas dicas de marketing offline e quer inovar na comunicação de sua empresa? Entre em contato conosco. Teremos prazer em ouvi-lo e entender como podemos ajudar nos seus negócios!

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