Confira 5 dicas para criar um folder institucional incrível!

Blog

Todas as peças de comunicação da sua empresa precisam ter excelência. Somente assim será possível contar com todos os benefícios que podem proporcionar para os seus resultados. Você sabe como criar um folder institucional realmente impactante?

Um folder institucional é uma ferramenta fundamental para a consolidação de uma marca. O papel dele é apresentar a empresa, suas soluções e exibir um discurso de vendas persuasivo e relevante.

Se tudo isso estiver alinhado, é possível aproveitar o folder institucional como um forte aliado para os seus resultados. Porém, se você errar na construção dele, pode acabar não tendo o sucesso esperado.

Veja a seguir 5 dicas para criar um folder institucional incrível para a sua empresa:

1. Faça um bom planejamento

Uma iniciativa de comunicação alcança sucesso que deseja com um bom planejamento para ela. Cada detalhe do seu folder institucional precisa ser antecipado para que seja possível começar sua produção.

É nessa etapa que você deve definir a estrutura do seu folder institucional, que tipo de conteúdo ele terá, como serão dispostas a capa e as páginas internas dele, entre outros.

2. Utilize um design de qualidade

Para chamar a atenção do público e convidá-lo a conferir todo o seu conteúdo, o seu folder institucional precisa de um design eficaz. A identidade visual da sua empresa deve pontuar o layout, além de facilitar a leitura.

Lembre-se de que um design de boa qualidade aumenta as chances de seu folder institucional ser lido. Portanto, seja detalhista e tome decisões que façam sentido para os seus objetivos.

3. Use o tipo de papel correto

O papel utilizado na impressão do seu folder institucional tem uma grande importância na percepção que passa ao seu público. Pecar na qualidade nesse quesito pode fazer com que o seu material nem seja lido.

Por exemplo, o tipo de papel mais indicado para o seu folder institucional transmitir mais qualidade e elegância é o couché fosco. Há também a opção do couché com brilho, mais usado no varejo.

4. Insira suas informações de contato

Quem recebe o seu folder institucional precisa ter acesso a todas as formas possíveis de entrar em contato com você. Portanto, não se esqueça de incluir esse detalhe no seu material.

Além disso, por se tratar de um material impresso, vale a pena checar mais de uma vez se as informações de contato estão corretas.

5. Distribua seu folder estrategicamente

O seu folder institucional dificilmente conseguirá desempenhar seu papel se não for distribuído adequadamente. Esse é o momento de pensar de forma estratégica a respeito de quem é o seu público e onde ele circula.

Também é recomendado manter uma quantidade disponível à disposição do seu time de vendas, para que ele possa, facilmente, apresentar a sua empresa a prospects a partir das informações do folder institucional.

Ao seguir essas dicas, você construirá um folder institucional de qualidade. Esse material será decisivo para a sua empresa alcançar mais visibilidade e potenciais clientes, então não apresse a sua etapa de planejamento e execução. Dedique o tempo adequado a tomar as decisões corretas e aproveite os benefícios desse recurso.

Fique por dentro de mais dicas como essas em nossas redes sociais. Basta seguir os nossos perfis no Facebook e no LinkedIn!

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as novidades!
Empresa associada:
Siga-nos nas Redes Sociais:

 
Ícone WhatsApp atendimento Auremar Gráfica