Entregas via app crescem a cada dia e, com elas, a necessidade de estabelecer mercado e reconhecimento de marca. Uma das principais soluções é o uso de materiais gráficos – tema das cinco dicas que você verá a seguir!

Os aplicativos de entrega vieram para ficar, praticamente terminando com a tradição de pedir pelo telefone, vigente há décadas, e transformando a relação entre cliente e restaurante em algo tanto impessoal.

Afinal, é bem possível que nunca saibamos quem nos atende e entrega nossos pedidos, e qual a “cara” da empresa que está por trás dos produtos e serviços que consumimos.

Uma das maneiras mais eficazes de contornar essa situação e criar vínculo com o cliente que pede pelos aplicativos de entrega é por meio de materiais gráficos enviados junto com o pedido.

Por que enviar materiais gráficos nas entregas por aplicativo?

Para responder a essa pergunta, partimos do que já falamos anteriormente: a falta de contato com o cliente, nesses casos, pode fazer com que a marca seja pouco reconhecida e não se torne referência dentro do mercado em que atua.

Materiais gráficos – e veremos mais sobre exemplos adiante – têm o potencial de criar esses elos com as pessoas e, assim, podendo cobrir essa lacuna de comunicação com o cliente.

Mas, claro, alguns preceitos devem ser seguidos para que a estratégia traga os resultados esperados, dentro do espectro do reconhecimento de marca. Para entender melhor, acompanhe as cinco dicas de materiais gráficos para entregas por aplicativo que seguem abaixo!

5 dicas de materiais gráficos para quem trabalha com entregas em app

1 – Folders promocionais

O fato de que o cliente receberá em mãos uma encomenda vale muito. E é esse o melhor momento para impactá-lo com o folder promocional, seja de divulgação da marca ou de uma promoção específica.

Pense que não é como entregar um folheto ou deixar em algum lugar público. O cliente vai, invariavelmente, abrir seu pacote e verificar com atenção o que há dentro. Na era da economia da atenção, ter seu cliente dedicando valiosos segundos para o que você tem a dizer é algo que não pode ser desperdiçado.

2 – Cardápios

Seguindo a mesma lógica da economia da atenção que citamos no item 1, vale também enviar um folheto com o cardápio completo do seu restaurante ou lanchonete. Quem sabe até enviar junto um ímã de geladeira?

Um adendo importante aqui é a grande probabilidade de o cliente não apenas dedicar segundos de atenção à sua mensagem, mas também guardar o material para futura referência e novos pedidos!

3 – Embalagens personalizadas

Produzir embalagens personalizadas para suas entregas em domicílio é um importante reforço de marca, pois dessa forma o cliente tem contato direto com o nome, as cores e as formas que representam a empresa, podendo lembrar-se dela com mais facilidade.

Além disso, o cuidado com as embalagens demonstra para o cliente que a mesma preocupação é empregada com os alimentos preparados e entregues.

4 – Materiais: pensar no descarte é essencial

A despeito de tudo o que já tratamos neste artigo sobre os materiais impressos para delivery, é necessário levar em conta que tudo provavelmente terá o lixo como seu destino.

Por isso, é importante pensar em uma estratégia de materiais recicláveis e reutilizáveis que, além de contribuir para a preservação do meio ambiente, agrega muito valor ao produto entregue.

5 – Informação é tudo

A última das dicas vale para todas as outras: trabalhar muito bem as informações que vão constar nos materiais impressos.

Em pormenores, isso significa fornecer deixar claros os dados da empresa, como: endereço, telefones e outras formas de contato; descrições dos produtos, no caso de cardápios; e, no caso de promoções, todas as condições envolvidas. Ah, e não esquecer de cuidar bem da língua portuguesa!

Passamos, neste artigo, pelas cinco principais dicas para você, empreendedor, saber como lidar com materiais gráficos para entregas via app. Esperamos que tenham sido muito úteis para você – e quem sabe também para seus amigos? Compartilhe!