Destacar-se no ambiente profissional é primordial para obter sucesso. Chamar a atenção de um jeito positivo amplia as chances de conseguir uma promoção no trabalho e, consequentemente, um aumento no salário.

Se o objetivo é subir alguns degraus na carreira, é fundamental ter a atitude certa. Especialmente no setor de compras ou de marketing, algumas ações fazem toda a diferença para que esse desejo se concretize.

Ficou interessado? Então veja a seguir as 4 dicas indispensáveis que preparamos para você conquistar a tão sonhada promoção!

1. Vá além do esperado

Bater metas é o que se espera de qualquer colaborador. Ao cumprir com o que é desejado da sua parte, você se torna um bom funcionário — mas não se destaca o suficiente para ser promovido.

Então, é essencial ir além e entregar um pouco mais do que esperam. Faça as perguntas que ninguém está fazendo, envolva-se com projetos desafiadores e busque soluções para problemas estratégicos.

Não é preciso fazer dezenas de horas extras ou se dedicar apenas à carreira. A dica é atuar de uma forma mais estratégica e com maior valor para a empresa. Ao se tornar uma peça-chave do sucesso do empreendimento, a promoção no trabalho é uma consequência.

2. Expresse o desejo de ser promovido

Muitas vezes, os profissionais se esquecem de manifestar o interesse em conseguir um cargo melhor. Como resultado, não são considerados quando surge uma posição, mesmo que entreguem um ótimo desempenho.

Não deixe essa oportunidade passar e faça com que o seu interesse fique claro. Converse com decisores e superiores e demonstre o desejo em conseguir um cargo melhor. Vale a pena apresentar os seus últimos resultados, de modo a comprovar a sua performance acima da média. Quando surgir a próxima oportunidade, você ficará no topo da lista para ocupar a vaga.

3. Amplie a sua capacitação

Normalmente, conseguir uma promoção no trabalho significa estar diante de novas responsabilidades. Isso exige o emprego de habilidades específicas — e que, talvez, não façam parte da sua realidade atual.

Então, o melhor é se preparar desde já. Entenda quais são as obrigações e competências requeridas para os cargos acima do seu. Ao mesmo tempo, cruze essas informações com as habilidades que você já tem e veja quais devem ser trabalhadas. A partir daí, busque a capacitação e o aprendizado de alguns conceitos. Desse jeito, você estará pronto para assumir novas responsabilidades.

4. Escolha bons fornecedores

Os fornecedores são parceiros estratégicos de qualquer empreendimento. Eles são essenciais para o cumprimento de tarefas e afetam, até mesmo, a experiência do cliente.

A escolha correta e planejada de fornecedores, portanto, pode ajudar a ganhar destaque na carreira. Na hora de selecionar uma gráfica para os materiais impressos do negócio, por exemplo, é indispensável procurar um estabelecimento experiente e que ofereça exatamente o que a empresa precisa. Assim, os objetivos são alcançados com esses materiais.

Encontrar um parceiro com segurança, ótima qualidade e suporte técnico cria um eficiente fluxo de processos. Como consequência, você consegue o destaque desejado para, enfim, ocupar um cargo melhor.

Obter uma promoção no trabalho é mais fácil do que parece. Ao seguir essas dicas, você estará no caminho certo rumo ao desenvolvimento profissional!

E então, gostou do nosso conteúdo? Você tem alguma outra dica ou dúvida sobre a etapa? Deixe o seu comentários e participe da discussão!

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